Planos malucos

Andei elaborando uma lista de projetos relativamente simples que eu tinha vontade de realizar. Excluí os mais óbvios (“estudar mais e passar num concurso decente”), e excluí também o projeto de criar e manter um blog, acho que nem preciso explicar…

Então:

1. Fazer uma tatuagem. Sim, isso é um sonho antigo, desde os meus 14, 15 anos. Acho tatuagens incrivelmente sexy, e gosto da idéia de ter uma parte da minha personalidade estampada no corpo.

2. Fazer um curso de culinária. Não é que eu não saiba nem fritar um ovo (na verdade, não sei, detesto ovo frito – mas faço uma omelete sensacional!), mas queria aprimorar minhas habilidades na cozinha. Vai que eu sou escolhida pra ir ao BBB?*

3. Aprender a dançar. Um amigo me disse que mulher não precisa de aula para aprender a dançar, é só ir para a pista, e logo aparece algum solícito rapaz para ensinar. Se eu conseguir calçar a cara, vou tentar essa estratégia. Se der vergonha demais, vou procurar um curso, porque eu danço igual um martelo. Sem o cabo.

4. Viajar sozinha para algum lugar lindo no meio do mato. Eu amo mato. Amo, de paixão. Meu ex-namorado biólogo me prometeu no começo do namoro que nós íamos viver acampando. Conhecendo os homens, alguém acha que ele cumpriu a promessa? Pensando bem, pode ser sozinha, mas se tiver alguma companhia MUITO boa, também serve.

5. Correr uma prova de 5km. Eu poderia colocar 10km, mas estou tentando fazer uma lista bem realista, e não acredito que vá conseguir correr 10km tão cedo. 5, se eu continuar treinando, sei que consigo. Todo mundo corre, caras barrigudos correm, mulheres pelancudas correm, minha mãe (sarada) corre! E, afinal, correr é barato, e dá pra fazer a qualquer hora, em qualquer lugar, o que torna a corrida, de certa forma, até melhor que sexo, como exercício. Só de certa forma.

6. Sair mais. Estar namorando um cara meio desanimado acabou fazendo com que a vida toda ficasse meio desanimada. OK, eu não tenho talento para super baladeira, tenho sono cedo, danço mal (ver item 3, acima), não dirijo quando bebo e não bebo quando dirijo, ando super sem grana. Mas, ainda assim, dá pra incrementar a vida social.

7. Fazer um curso de pompoarismo. Ou de pole dance. Ou de striptease. Ou de qualquer coisa dessas da Nelma Penteado, só pela diversão, porque eu preciso rir. E, é claro, quem sabe aprendo algo de útil?

Editado – Atendendo ao pedido da Ana, lá vai:

8. Aprender a mergulhar. Primeiro, aprender a soprar a água do snorkel. Depois, aprender a operar aqueles tubos, cilindros, e a roupa que gruda. Quem sabe eu não conheço algum tubarão simpático?

* Não, eu não pretendo me inscrever no BBB. Não tenho cacife pra sair na capa da Playboy, e nem quero ninguém diminuindo meu nariz e minha celulite no Photoshop.

Anúncios

10 comentários sobre “Planos malucos

  1. Deborah,Excluindo os itens 1 e 7, também estou nessa de elaborar uma lista com coisas que são simples, mas que com a correria do dia-a-dia, vamos deixando de lado.abs

  2. O item 7 ia ficar complicado, né?É engraçado como vamos simplesmente adiando os planos, muitas vezes sem nenhum motivo, ou por preguiça.Colocar no papel, de acordo com quem entende do ramo, é o primeiro passo para realizar. Quem sabe?

  3. eu tenho que te contar que foi marco na minha vida o curso com a Nelma Penteado,e olha que não é comercial,mas vc passa a ter uma visão melhor de vc mesma,de seu relacionamento,é tbm muito divertido e ela tem um carisma e consegue fazer com que uma platéia imensa fique atenta,eu fiz 3 cursos com ela,é muito abrangente em relação a vida amorosa de uma casal mas tbm te abre horizontes que vc nunca pensaria que talvez existissem,não é nada de sacanagem,pelo contrário,vc passa a ver valores na vida alèm dos que vc já conhece,acho que vc estando em São paulo pra vc é até mais fácil.È muito divertido tbm,e no final vc vai ver o qto lhe será útil,mas vc sabe,tudo tem sua hora,abraço!eu não comentar pois hj estou conhecendo alguns blogs citados na PdH,mas não resisti.gostei de seu blog,se der virei mais vezes.

  4. Claudia, então realmente é legal? Bom saber da dica, porque o site dela passa uma idéia meio floreada demais pro meu gosto!Infelizmente, não estou em São Paulo, moro em BH. Mas quem sabe não é um bom pretexto para ir a Sampa…Obrigada pelo comentário!

  5. Eu continuo rindo horrores com esse último post!!!HAIEUAHIEUHAUEHIAUHEIUAHEIUHAIEUHAEEu e a Paulinha conversamos justamente sobre fazer um curso de culinária, durante a nossa viagem!Claro que o curso não seria DURANTE a viagem mas, sim, cada uma na sua respectiva cidade. Não faz idéia de como eu cozinho mal! rsDançar. Tá aí! Não que eu tenha vergonha de dançar, muito pelo contrário, mas tbm me remexo feito um martelão. Sem o cabo. Quanto a correr, meus planos são outros. Toda segunda e quarta eu entro na piscina da academia decidida a quebrar meu record da aula anterior. Segunda foram 45, mas quarta já caiu pra 40 de novo. rsSegundo a abestada da minha professora, serão 70 até o fim do ano. Se eu sobreviver até lá. :**

  6. Deborah, posso tentar te ajudar em algumas dessas coisas… por exemplo, conheço alguém que fez curso de culinária (básico e bom) em BH e fez a maior propaganda preu fazer. Vou ver se pego a referência.Eu tenho um xerox de uma apostila de pompoarismo (vc não tem noção da vergonha que passei pegando a cópia no xerox do ICB! hahaha).Mas por favor, não acampe sozinha!! É perigoso. Junte uns 3 ou 4 amigos, leve umas garrafas de vinho e off you go. Pode me chamar se quiser, faz séculos que não acampo (apesar do combinado numa comu do orkut, meu ex não me chama quando eles resolvem ir… te surpreeende?)De resto, tenha força e jogue o caroço da azeitona para chamar o garçom! (Angelo Machado, 2001 eu acho)Bjos!

  7. Deborah,como já te disse: vc é mais que autêntica!!!!!Adorei seu blog, farei visitas regulares (não tenha dúvida).Quanto aos planos adiados, compartilho o dia correr 5 km (um dia vamos conseguir).bjs

  8. Curioso, eu também estou com planos parecidos… queria entrar em um curso de dança, mas de flamenco. Sempre quis, desde pequena, e agora que moro na Espanha devo aproveitar, né? Também NECESSITO COM URGÊNCIA aprender a dirigir, a melhorar meu italiano, e olha só, queria correr também! Onde moro é um município super “deportista”, me sinto até mal vendo tanta gente correndo, andando de bicicleta e eu só com a minha tímida caminhada… mas culinária naaaaaaooo, obrigada… detesto cozinhar… o curso de pompoarismo deve ser legal, pena que aqui no país onde moro as pessoas sao muito cheias de tabu, tá louco… um curso como da Nelma aqui faria todos os olhos espanhóis esbugalharem… rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s