Mí Buenos Aires Querido

Primeiro post escrito na capital argentina, embora já seja o terceiro dia por aqui. Queria primeiro sentir um pouco a cidade, antes de dizer qualquer coisa a respeito.

Para mim, o melhor jeito de sentir uma cidade ainda é andar por ela. Detesto tour guiado, van com ar-condicionado e dia ultra-programado. Infelizmente, tem sido o caso de boa parte da viagem, porque estamos em oito pessoas, incluindo meus avós de mais de 70 anos.

De qualquer forma, hoje já pudemos andar um pouco pela Recoleta e por Palermo, comemos num restaurante que ninguém tinha indicado, entramos onde quisemos. A Recoleta é um bairro chiquérrimo, cheio de lojas de grife, e é onde está um cemitério famoso por seus mortos ilustres – incluindo Evita Perón, ou Eva Duarte, como era seu nome de solteira.

Palermo já é um bairro modernoso, o bairro da moda, pulsante, com lojas diferentes, restaurantes descolados. Uma super papelaria onde dá vontade de se perder, bares onde dá vontade de beber a tarde inteira vendo o movimento, e uma feirinha interessante.

Buenos Aires tem a marca das metrópoles. É a marca comum a Nova York, Londres, Sampa, aquele je ne sais quois que as distingue das cidades ‘normais’, o ar cosmopolita. Mas é uma metrópole cheia de parques e áreas verdes (o que a aproxima de Londres, mas penso que haja até mais verde por aqui), e nao é feérica como Nova York. E ainda, o trânsito é infinitamente melhor que o da paulicéia.

Táxi aqui é rápido e barato, nem vale a pena usar outros meios de transporte quando se está em grupo, especialmente nas distâncias curtas. E a comida é excelente, mesmo nos restaurantes menos conhecidos.

E, é claro, há toda a aventura de se viajar em família. Família Leão é uma mistura curiosa de espanhol com português e uma misteriosa pitada de italiano. E se tanta coisa me incomoda neles… Bem, é de se pensar que boa parte disso provavelmente esteja em mim, também.

Daqui a pouco, tem show de tango. É coisa pra turista ver, mas se somos turistas… ¡Vámonos!

Anúncios

3 comentários sobre “Mí Buenos Aires Querido

  1. Que legal, sempre é muito bom viajar.Quando a senhora vem pra terras européias?Ai sim sua cabeça vai girar…Mas bacana, eu gostaria de ir a Buenos Aires, dizem que é muito bonita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s