Gerundismo

Ando vivendo, mais que nunca, um dia de cada vez. Sorvendo devagar o mel de cada hora, e deixando-me levar pelo inesperado.

Ando cedendo aos meus impulsos de prazer, permitindo-me gozar da vida, parar por um momento e relaxar sentindo a brisa do fim da tarde, nesse tempo quente e seco que me irrita.

Ando escrevendo pouco, lendo pouco, pensando pouco, deixo que o corpo me conduza, e espero que a serenidade se instale – aos poucos.

Ainda em aporia, mas permitindo que o tempo traga as respostas.

Aumentando o som, para poder ouvir o coração.

Amando muito e sempre, e cuidando para que as borboletas amarelas não me escapem pela janela.

Ando apenas sendo, e aprendendo que é tão difícil ser. Eu, sendo, é.*

*Parafraseando Clarice em “Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres“.

6 comentários sobre “Gerundismo

  1. Não quero menosprezar essa sensação de não-lugar de sua aporia, mas o que eu vejo mesmo em você é um imenso campo de girassóis se erguendo junto com o amanhecer. É um espetáculo maravilhoso ver um ser humano tão lindo como você acontecendo! Você faz muito bem em tirar os olhos de seu imenso potencial – que angústia! – e gozar apenas o tanto que você já é.Beijos.

  2. Na real vim até aqui por causa do seu comentário no papodehomem, sobre as mulheres feias e bla bla bla…Acredito que você até tenha razão em relação ao “amor ser cego”, mas a verdade é que no meu caso por exemplo, como citei lah…a mulher que eu mais amei, e que ainda povoa meus sonhos, nunca foi a mais bonita da minha vida, nem por que eu amava ela, nem por que amo nem por nada…seilah…eu devo ter problema…mas eu sou realista…claro que pra mim ela é tudo…ela eh linda…deliciosa…mas a realidade eu sempre soube el é gordinha e não é nenhuma MISS!=o)qto ao seu gerúndio…acho que caminhando, e seguindo a canção, você vai começando a voltar a continuar escrevendo, e etc etc… ^^bjks =o*

Deixe um comentário

