Eu – director’s cut.

Sou Deborah Leão, e gosto muito do meu sobrenome (que na verdade é nome do meio). Do nome, nem tanto, mas depois de quase 28 anos, virou hábito.

Houve um tempo em que achava que fosse alguma coisa de muito especial. Achava que sabia mais. Que venceria com pouco esforço. Que a vida seria previsível. Felizmente, não.

Minha grande paixão é aprender, melhor ainda se houver alguém disposto a ensinar. Sou capaz de passar horas pesquisando assuntos que me interessem – e praticamente qualquer coisa me interessa.

Leio vários livros ao mesmo tempo, e alguns releio de tempos em tempos. Tenho pilhas de livros e papéis ao lado da cama, porque não cabem mais nas prateleiras, nem nos armários. Acumulo coisas que penso em ler depois.

Procrastino por hábito, quando não tenho prazos. Tenho mais hobbies do que deveria, e amo cada um deles. Adoro acordar cedo, mas não me peça para ficar acordada até muito tarde – já dormi no meio de festas.

Tenho sérias dificuldades com todo tipo de mudança. Rumino todas as decisões cautelosamente, mas em alguns momentos penso que gostaria de agir por impulso. Quando decido, não volto atrás – a não ser por motivos muito fortes.

Cultivo meu bom senso com cuidado, e procuro exercitá-lo sempre que possível. Detesto radicalismos, e adoro oportunidades de ouvir o outro lado. Acredito piamente na liberdade de escolha,  e na possibilidade de que cada um viva como julgar melhor. Venho aprendendo a evitar julgamentos precipitados, e a aceitar as pessoas como são.

Faço terapia desde que me entendo por gente, adoro a psicanálise, mas nem toda a milhagem de divã me livrou da angústia. Sou ansiosa, chiliquenta de vez em quando, ensimesmada, vaidosa, dona da verdade. Já fui mais arrogante, acredite, e boa parte da competitividade enlouquecida também ficou pelo caminho. Mas sim, ainda está tudo por aí, em algum lugar.

Faço piada com tudo, até com o que não deveria, e aceito piadas de praticamente qualquer tipo a meu respeito. Já fui muito bem-humorada, depois fiquei irritadiça e cri-cri, agora o bom humor tem aparecido de novo. Menos no trânsito.

Sou certinha, aquele tipo quase chato. Não bebo quando vou dirigir, nunca fumei nenhum tipo de cigarro, detesto piadas racistas, ajudo velhinhas a carregarem compras na rua. Lembro até hoje da única vez que fui cruel com alguém intencionalmente, e ainda me arrependo.

Ah, sim: falo demais (interprete essa, Freud!).

5 comentários sobre “Eu – director’s cut.

  1. Ah, mentiiiira! Jura pelo concurso da Petrobras que te passa, que você faz piada com tudo? Oooohhh, eu morria sem saber! E esse lance sobre falar demais, será que daria pra explicar melhor?

    Eu gosto é de você assim. Do seu caráter que me orgulha, da sua inteligência que me fascina, do jeito que você ouve com entusiasmo quando eu divido contigo todas as minhas culturas-quase-inúteis sobre Química. E do seu rugido bacana também… sometimes.

    Não faço idéia sobre desde quando esse “about me” está aqui, mas eu descobri hoje, fuçando. Gostei, viu?

  2. Deborah, boa noite! Muito obrigada por me atender. Eu estou sem rumo, ao perder o meu grande AMIGO, MEU PAI. Ele fez a passagem a um ano e meio atrás. Eu luto todos os dias para aguentar a VIDA. NO entanto, os meus irmãos só pensam no inventário. A minha Mãe, ao contrário do Papito,ela não sabe assumir o controle familar, e os meus irmãos querem fazer a festa. Os que mais teem , são os que mais querem.
    EU estou quase abrindo mão de tudo… ESTOU MUITO CANSADA…
    Te cuida! Adri

  3. Obrigado pelas respostas no Direito Livre. Meu nome é Daniel e sou dono do site. Faça Login com seu open ID (email do google,hotmail ou yahoo) e assim você ganha pontos de reputação na nossa comunidade. Se quiser colocar um link nosso em seu site ficaremos agradecimos. Faça uma mention nossa em seu twitter com o Link para o seu site que nós com certeza daremos retweet. Qualquer coisa entre em contato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s